A gentileza desperta confraternidade e abre portas para que as outras pessoas sejam gentis com quem lhes foi gentil. Trazendo para o universo dos aplicativos de transportes: proporcionar gentilezas durante uma corrida aumentam as chances de você, motorista de aplicativos, ser bem avaliado. Além disso, atitudes gentis também são o melhor antídoto de possíveis resistências que o passageiro, inconscientemente, possa ter quanto à você ou ao serviço que está prestando – isto é, a gentileza é uma excelente maneira de barrar notas ruins.  

Por isso, separamos algumas dicas de como você pode usar dessas boas atitudes para melhorar o seu serviço e, na mesma direção, aumentar suas pontuações nos aplicativos.

Compreenda quais são os anseios e expectativas do passageiros

Faça diferente, saia do lugar comum e supere as atitudes educadas que os seus concorrentes também vão tomar. Ao perguntar se está tudo bem com o seu passageiro, tente entender o que ele está passando: se ele está com pressa, ou se ele está em dúvida quanto ao endereço do destino, se ele está angustiado com a segurança do amigo que vai ficar até a última parada da viagem, ou então, se ele está super nervoso porque esqueceu um documento em casa, ou algum pertence em qualquer outro lugar. 

Enfim, as possibilidades de problemas imediatos do dia-a-dia são infinitas e às vezes muito particulares, então, compreendê-los muito bem antes de tentar resolvê-los, é unir a empatia à gentileza e agradar os seus passageiros de uma maneira única e genuína.

Criatividade ao solucioná-los

A partir do momento que você já compreendeu os anseios e expectativas do seu passageiro, se estiver ao seu alcance, use a criatividade para tentar solucioná-los. 

Exemplificando, caso o passageiro esteja incerto quanto aos endereços da viagem, disponibilize-se para ajudar a procurar os destinos. Se ele tiver alguma urgência e estiver impossibilitado de falar com alguém, ofereça o seu telefone. Caso ele esteja nervoso com algum problema, ofereça um bom papo. Ou até, se disponha para ligar avisando que deixou em segurança o amigo do passageiro na última parada.

Quanto mais genuínas e criativas forem essas pequenas gentilezas, melhor será o serviço oferecido, pois você estará reforçando a relação de proximidade para com seu passageiro. Isso aumentará sua chance de receber boas notas em suas corridas e, além disso, ao promover essas atitudes, você estará trazendo mais humanidade, harmonia e leveza para a sua rotina de trabalho.

Gentileza gera gentileza

É fundamental que você recorra à atitudes gentis do início ao fim das suas corridas para, então, causar uma boa impressão como motorista de aplicativo. Seguindo essa e as recomendações anteriores você certamente será recompensado com muitas estrelas, elogios e atingirá uma boa pontuação, o que te trará uma melhoria qualitativa das suas corridas. Lembrando que motoristas bem avaliados podem receber mais promoções e podem ser chamados com mais frequência para participar de campanhas e programas especiais desenvolvidos pelos apps.

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