Tudo começou em 1955,  quando a ISO concedeu às Indústrias Romi o direito à produção de carros. 

Então, em 28 de agosto de 1956, a sede da Romi S.A., em Santa Bárbara d’Oeste, que desde 1930 só fabricava máquinas industriais e agrícolas, também passa a produzir em série o Romi-Isetta, o primeiro carro fabricado no Brasil.

O Romi-Isetta era um automóvel de pequeno porte, que comportava dois adultos e uma criança, e atingia a velocidade de até 85 km/h. Além disso, seu motor que, inicialmente, era de dois tempos, fazia 25 km a cada litro de gasolina. 

Foram fabricadas em torno de 3 mil unidades do “primeiro carro brasileiro”, que teve a sua produção cessada no ano de 1961.

Tal história foi motriz de muitas outras, hoje o Brasil é um dos maiores produtores automotivos do mundo. Atualmente, há uma grande variedade de modelos sendo produzidos em solo brasileiro por marcas renomadas como Volvo (Suécia), Chevrolet (Estados Unidos), Volkswagen (Alemanha), Ford (Estados Unidos); Hyundai (Coréia do Sul),  Renault (França), Chery (China) e Toyota (Japão).

Você é fascinado por carros? Nós, aqui da Referência, também. 

É por isso que em se tratando de variedade de modelos carros para alugar, nós largamos na frente! Conheça a nossa frota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *