Você sabia que motoristas bem avaliados recebem mais promoções e podem ser chamados com mais frequência para participar de campanhas e programas especiais desenvolvidos pelos apps?

Então, para você conseguir a tão desejada boa nota nos aplicativos, separamos algumas dicas do que você pode fazer para melhorar o seu serviço e, na mesma direção, aumentar suas pontuações nos aplicativos!

Simpatia e gentileza geram 5 estrelas!

Ser simpático e gentil durante uma corrida aumenta as chances de você, motorista de aplicativos, ser lembrado depois da corrida e bem avaliado. Além disso, atitudes gentis também são o melhor antídoto de possíveis resistências que o passageiro, inconscientemente, possa ter quanto à você ou ao serviço que está prestando – isto é, a gentileza também é uma excelente maneira de barrar notas ruins.  

Compreenda seus passageiros.

Sempre procure antever o comportamento do seu cliente para compreendê-lo. Ao perguntar se está tudo bem com o seu passageiro, tente entender o que ele está passando: se ele está com pressa, ou se ele está em dúvida quanto ao endereço do destino, e até mesmo se ele precisa conversar ou ficar em silêncio.

Carro bem cuidado, 5 estrelas à vista!

Um carro limpo, organizado e bem cuidado também são fatores que melhoram a experiência dos passageiros durante uma corrida – e a nota do motorista! 

A dica é ter a manutenção e revisão sempre em dia, evitar andar com o carro batido ou com algum defeito aparente, bem como, lavar e higienizar o carro com regularidade, ou seja, fazer isso sempre ao menor sinal de sujeira ou mal cheiro. 

Imprudências diminuem a nota.

Respeitar as regras de trânsito é extremamente importante, afinal, trata-se de trata-se de transporte de vidas, sem contar a vida de quem está guiando. Sabendo desta importância, o passageiro também estará de olho se o motorista está dirigindo de acordo com as leis, e isso irá contar na hora da avaliação.

Pontualidade é essencial para manter a nota alta!

Mas imprevistos acontecem, não é? Então, se algo acontecer é importante avisar o passageiro, se ele não estiver com pressa e puder esperar, todos têm um final feliz. 

Você poderia me avaliar, por favor?

Na correria muitos esquecem da avaliação, então nunca é demais lembrar o seu passageiro sobre a avaliação, claro que se o pedido for bem simpático e cordial as 5 estrelas somarão ao histórico de avaliações do motorista com mais facilidade.

_

Está curtindo nossas dicas? Clique aqui para ler nossos artigos com dicas para motoristas de aplicativos, em nosso blog. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *