Saber causar uma boa primeira impressão é primordial para qualquer um que trabalha com atendimento ao cliente, pois, uma vez impressionado, o consumidor guarda na memória toda a experiência do serviço prestado. E se essa boa primeira impressão ocorre em um atendimento realizado por um motorista de aplicativos, o passageiro não só lembrará da corrida como fará questão de avaliar o condutor com cinco estrelas e ainda elogiar o atendimento.

No entanto, o pulo do gato é criar um método para que essa oportunidade rara de impactar o passageiro nos primeiros segundos da viagem se transforme em rotina, assim você pode conseguir a tão desejada boa nota nos aplicativos. Confira a seguir algumas dicas e orientações.

Como começar a corrida e o que falar primeiro?

Todo mundo gosta ouvir o próprio nome, então sempre comece com um “Olá, (nome do passageiro)” e demonstre atenciosidade perguntando se está “tudo bem?”. 

Depois realce a sua gentileza movendo seu banco para frente enquanto oferece mais espaço e, em seguida, mostre que você se preocupa com o horário do passageiro lhe dizendo quanto tempo levará para chegar ao destino dele. Após isso, pergunte se ele tem um trajeto preferido.

Encerrado este roteiro, você já terá passado uma imagem simpática e séria ao passageiro e já saberá se ele está com pressa bem como se ele quer bater papo ou não. Continue a impressioná-lo positivamente oferecendo-lhe ar-condicionado, balas e álcool gel e, ainda, pergunte-o se ele tem alguma rádio ou estilo de música de preferência.

Tom de voz e aparência

Inconscientemente, as primeiras coisas que notamos são a aparência e o tom de voz dos outros. É um instinto primitivo humano usado para reconhecer as pessoas da tribo, e que carregamos conosco até hoje como uma intuição protetiva. 

Então, além de criar uma rotina de diálogo outro grande segredo para causar uma boa primeira impressão é treinar um tom de voz médio, neutro e agradável, ou seja, nem muito baixo, nem muito alto, para falar com seus passageiros sem despertar estranhamentos.

Para causar uma boa impressão no sentido da aparência você pode seguir a mesma estratégia de neutralidade: carro sempre higienizado, roupas limpas, de cores leves e estilo padrão. Muito cuidado ao querer impactar com o visual, pois isso também pode motivar estranhamentos, arruinando instantaneamente o objetivo de causar uma boa primeira impressão e ganhar 5 estrelas.

_

Motorista de aplicativos, na Referência você conta com condições especiais para locação de veículos. 

Fale com a nossa central de reservas e conheça nossos pacotes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *