Com uma atmosfera aconchegante e lindos campos de lavanda para contemplar, Cunha fica há apenas 200 km da capital de São Paulo. Isto é, o destino perfeito para quem quer dar aquela escapada da metrópole durante o final de semana. 

Há quem diga que o turismo em Cunha é um tipo de programa para se fazer no inverno. Enganados não estão, pois é, de fato, um dos destinos mais procurados no inverno, mas para viver a experiência da cidade com dias lindos, amenos, e não correr o risco de tomar chuva, a melhor estação para visitar Cunha é a Primavera. Sem contar que nesse período os campos de lavanda ficam especialmente mais esplendorosos.

Tem vontade de conhecer Cunha, na Primavera? A Referência te ajuda a ter a melhor experiência neste bate e volta – leia as nossas dicas a seguir!

Cunha e seus campos de lavanda

O Lavandário era um local de simples cultivo de lavanda, e pesquisa deste insumo, hoje, já é um dos principais pontos turísticos da cidade. Além de só contemplar e tirar fotos do lindo campo coberto com diversas espécies de lavanda, lá você também pode se programar para ter algumas experiências como aulas de plantio ou até ter momentos de bem-estar e relaxamento que são feitos com óleos essenciais extraídos no próprio Lavandário. Falando em óleos essenciais, se você adora a lavanda e seus benefícios, vai se surpreender com os produtos criados lá — com muita pesquisa!

Outro campo de lavanda muito famoso em Cunha, é o Contemplário, que pelo nome já nos explica o que fazer ao visitá-lo, não é? Além de lavanda, há lá lindos campos de alecrim, capim limão, e outras ervas aromáticas. Tudo isso em meio a uma exuberante vista da serra para contemplar e, quem sabe, também passar o dia, fazer PicNic ou se deliciar com um café ou uma cerveja artesanal no café do Contemplário. Ah! O local também conta com chalés se o objetivo é aproveitar toda a estadia vivendo esta experiência única!

As trilhas e cachoeiras de Cunha

Cunha é uma cidade que fica entre a serra e o mar, especificamente entre a Serra da Bocaina e a Serra do Mar. As paisagens, as silhuetas dos morros no horizonte, bem como a fauna e flora da Mata Atlântica, transformam qualquer programação em momentos mágicos, especialmente as que envolvem ecoturismo.

Quem vai à Cunha em busca de trilhas poderá encontrá-las no núcleo Cunha-Indaiá do Parque Estadual da Serra do Mar, que fica há somente 20 km da cidade, e presenteia seus visitantes com passeios incríveis e lindas quedas d’água.

A trilha mais curta é a do Rio Paraibuna. São 1,7 km de caminhada, muitas araucárias, três cachoeiras e poços para mergulhar, ademais é uma trilha autoguiada, e não precisa ser agendada.

Já as trilhas do Rio Bonito, das Arapongas (de bike), e Cachoeiras, são mais longas e, portanto, precisam ser agendadas. Seus percursos vão de 7,6 km a 14,5 km, e duram entre 3h a 5h30.

Como chegar em Cunha?

Saindo de São Paulo, de carro, você pode optar por fazer o trajeto até Cunha pela Via Dutra (BR-116), ou optar pela Ayrton Senna-Carvalho Pinto (SP-070). Ambos possuem pedágios e levam cerca de 3h para chegar ao destino.

Confira o trajeto até Cunha, saindo da Referência, via BR-166.

Confira o trajeto até Cunha, saindo da Referência, via SP-70.

_

De todas as nossas dicas para esta viagem, a melhor delas é: tenha um carro à mão. Assim, você consegue personalizar o roteiro e visitar todos os pontos turísticos com tranquilidade.

Para isso, conte com a Referência: alugue um carro na nossa Filial em São Paulo.

Passeio de primavera em Cunha? Faça já a sua reserva online, aqui no site.

Se você preferir, entre em contato com a nossa central pelo 0800 041 1990, ou pelo nosso WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *