Holambra atrai turistas do Brasil inteiro que querem conhecer seus famosos campos de flores e vivenciar a cultura holandesa que esta charmosa cidade oferece. Há aproximadamente 120 km da capital de São Paulo, Holambra é o destino perfeito para quem quer fazer um bate e volta e sair um pouco da rotina urbana.
Quer escapar um pouco da cidade grande e viajar para a encantadora Holambra? Conte com a Referência! Leia a seguir nossas dicas de roteiro bem como sugestões de rotas.
A história de Holambra está impressa em cada detalhe da cidade
Holambra teve sua origem em 1948, quando imigrantes holandeses, refugiados da crise pós Segunda Guerra Mundial na Europa, formaram uma colônia holandesa no interior de São Paulo. Seu nome, inclusive, é uma homenagem à essa união internacional (Holanda, América e Brasil).
É por isso que, em cada detalhe desta pequena cidade de quase 15 mil habitantes, há uma homenagem à terra natal dos fundadores da colônia.
Quer mergulhar na cultura holandesa nesta viagem? Comece pelo Portal Turístico de Holambra, que é inspirado na arquitetura europeia e rende muitas fotos!
Depois, não deixe de conhecer o Moinho Povos Unidos. Com 38 m de altura, ele é considerado o maior moinho de vento da América Latina, assim como um dos principais cartões postais de Holambra, claro.
Outra marca registrada de Holambra são as casas coloridas inspiradas na arquitetura holandesa. Você poderá encontrá-las na estrutura da Expoflora, local em que há, também, uma rua de guardas-chuvas e orelhões em forma de tamancos holandeses.
As casas típicas também colorem o Boulevard Holandês, na Rua Dória Vasconcelos. Parada obrigatória para saborear a gastronomia local que é, claro, inspirada na culinária holandesa.
Há poucas quadras dali, está o Lago Vitória Régia, onde fica outro ponto turístico icônico de Holambra, o Deck do Amor. Um deck com a grade lotada de cadeados deixados por casais apaixonados, outra tradição diretamente importada da Europa.
Holambra, a cidade das flores
Se não bastasse a riqueza cultural, Holambra também colhe prosperidade em suas produções de flores, afinal é a maior produtora de plantas ornamentais da América Latina. Com isso ganhou o título e apelido de cidade das flores.
Por isso, os passeios para conhecer os seus campos de flores são as atividades que mais atraem os turistas na cidade. De Girassóis a rosas e gerberas, o cenário destas plantações é realmente de tirar o fôlego, e perfeito tanto para ensaios de fotos quanto para colorir os olhos.
Quer incluir estes passeios no seu roteiro? Indicamos a visitação ao Bloemen Park e ao Macena Flores — para mais informações sobre agendamentos e ingressos é só clicar nos nomes dos locais.
Como chegar em Holambra?
O melhor caminho saindo de São Paulo até Holambra é via Rodovia dos Bandeirantes. É um percurso de aproximadamente 120 km, e uma viagem que pode durar entre 1h30min a 2h30min, a depender do trânsito, é claro.
Confira aqui a rota saindo da Filial da Referência em São Paulo!
_
Quer fazer um bate e volta até Holambra, pautado no seu gosto, ritmo e com conforto? Então se liga nessa dica aqui: alugue um carro na Filial da Referência em São Paulo e faça todo esse tour motorizado!
Faça já a sua reserva online, aqui no site.
Se você preferir, entre em contato com a nossa central pelo 0800 041 1990, ou pelo nosso WhatsApp.