Compreender e agir nas suas corridas como se o carro fosse o seu escritório, e seus passageiros fossem seus clientes em reuniões de negócios, é uma excelente prática para você obter mais produtividade e sucesso como motorista de aplicativo, afinal, é universal: todo trabalho deve ser administrado com um certo rigor para dar resultados positivos.

Continue lendo para entender um pouco mais sobre esta analogia e, também, como você pode aplicá-la no seu dia-a-dia para bater as suas metas. 

Mantenha o carro em boas condições

Convenhamos que um carro limpo e organizado é um dos principais fatores para que a corrida seja lembrada pelo seu passageiro como uma experiência acolhedora e agradável, sem contar que esta é uma ótima maneira de expressar receptividade e assim melhorar a sua pontuação. 

Para tanto, é imprescindível que, em todas as corridas, você pense nas condições do ambiente que estará oferecendo para quem está te conhecendo pela primeira vez. Deixe a limpeza do veículo em dia, não espalhe seus itens pessoais por todo o carro e mantenha uma rotina de inspecionar a higiene do carro ao final de cada corrida, o que inclui jogar lixos fora e higienizar os assentos. 

Como em qualquer escritório, o carro não é lugar para distrações

Quando estiver no seu carro é necessário que você permaneça 100% focado, seja no trânsito, seja para receber seus passageiros e oferecê-los um excelente atendimento. Então, tente evitar qualquer tipo de distração durante as corridas, isto é, não atenda ligações da família ou amigos, nem responda mensagens de texto. 

Uma boa dica é deixar o celular no silencioso e programar respostas automáticas, assim, além de evitar acidentes e melhorar a sua produtividade, você ainda apresenta-se aos seus passageiros como um motorista de aplicativo dedicado, e não é visto por antipático por quem quer falar contigo. 

Preocupe-se com o serviço prestado ao passageiro, ele é seu cliente!

Tenha em mente que muito além de uma simples carona, você está vendendo um serviço e o passageiro é seu cliente. Então, como as avaliações dos seus passageiros são categóricas para você atingir suas metas como motorista, se preocupe em oferecer um atendimento de qualidade a eles. Para tanto, como se fosse em um escritório, seja sempre pontual e cordial, evite buzinar sem necessidade e não xingue as outras pessoas no trânsito. Acredite, no final do mês, isso se refletirá positivamente nos seus lucros.  

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